Alunos de Educomunicação iniciam processo de imersão

Na última terça, 17/04, foi iniciada a imersão interna em expressão corporal, coordenada pelo aluno Cleiton Vieira. A imersão, que também age como continuação das imersões propostas no semestre anterior, busca garantir aos alunos um maior conhecimento do próprio corpo como ferramenta de transmissão de informação e não somente como “corpo morto”. Através de oficinas dinâmicas e bastante criativas, trabalha-se a capacidade de comunicar-se com o corpo, não através da palavra, mas da linguagem corporal em si.

Os jogos e exercícios propostos trabalham não só o corpo como também a mente, criando uma maior capacidade de comunicação não só entre os alunos entre si, como também entre o aluno e ele mesmo: a repetição de que o corpo fala é constante, e de longe, muito bem fundamentada.

“Foi incrível. Trouxe formas novas de perceber o corpo e se expressar melhor”, diz a aluna Beatriz Alves. A aluna Evelyn Kazan adiciona “a imersão é muito boa, e nos permite criar uma relação mais humana com nossos colegas”. Sem dúvidas, uma das imersões mais hypadas do semestre, a imersão de expressão corporal parece trazer a tona um lado mais artístico dos alunso envolvidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em [ Acontece por aí... ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s